Foi Feitiço...

sexta-feira, março 27, 2015

Lançamento do meu mais recente livro - 28 de março pelas 15h.


Olá amigos e colegas virtuais...
Amanhã será um novo grande dia na minha carreira profissional.
Mais uma conquista na edição!


Chama-se "Era uma vez...no reino da matemática", editado pela PAPA-LETRAS.
Trata-se de um livro com 20 fábulas inéditas com o tema central a matemática (padrões, sequências, numeração, geometria, medição, pesagem, resolução de problemas...entre muitas outras e interessantes temas). A par das histórias, vêm sempre sugestões de trabalho com crianças dentro do tema abordado. Estas sugestões são ilustradas com fotografias reais, confirmando essas realizações.
Um excelente material de apoio, para quem é apaixonado pela educação 


O lançamento será dia:
 28 de março pelas 15h no auditorio da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Conta com a presença da Exma Srª Vereadora da Educação Drª Laura Rodrigues, com a Exma Srª Vereadora da Cultura, Drª Ana Umbelino, o Exmo Sr. Presidente da Casa do Povo da Freiria Sr. Vitor Elisiário, o Exmo Sr. Editor da Papa-Letras Sr. Artur Cabeleira e claro a Autora Laura Ferreira Rodrigues.

Haverá uma pequena animação cantada pelas crianças do Jardim da Casa do Povo e, a fábula escolhida para apresentar a obra foi:
"O Lucas investiga"

Na sessão de autógrafos, será oferecido marcadores de leitura. Para as crianças, teremos "monstrinhos, devoradores de leitura"; para os adultos: 
"EDUCAR é uma Arte, um caminho a Estimular com CURIOSIDADE"




A todos vós aqui deixo o convite para uma tarde que se quer de afetos e partilha de conhecimentos.


Sejam bem vindos amigos!

2 comentários:

  1. Olá Laura!
    Parece impossivel mas só agora é que vi esta notícia. Não tinha conhecimento nem conheço o livro mas deixo os meus parabéns e vou procurá-lo nas livrarias. E o blog? Está parado? :c
    Beijinho da Xinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Xinha!
    É verdade é a minha mais recente conquista editorial. Estou deveras feliz com esta obra, que se quer um instrumento a explorar e a adaptar conforme o grupo de crianças. Curiosa??

    Quanto ao piratinhasnoji.blogspot.com, está ativo mas um pouco lento...estou a passar por um problemazinho de saúde e fui sujeita a uma histerectomia total. Neste momento estou em fase de recuperação que se quer cuidada e com imensa ternura de toda a família e amigos.
    Mas Deus é minha luz e a luta é de coragem, por isso vamos lá!!

    Beijinhos Xinha e bom regresso para este ano que se quer de reconhecimento e alegria, porque as crianças... "São de facto o melhor do mundo!"
    Laura

    ResponderExcluir